Prefeito de Carutapera pode ser cassado a dois meses do fim de sua gestão

A família de Carlos Daniel Melo Paiva, de 19 anos, criticou a postura do prefeito de Carutapera, Dr. Airton Marques, após a tragédia que resultou na morte do jovem em um acidente de trânsito. Os parentes afirmam que o prefeito não prestou qualquer tipo de apoio e se recusou a negociar um acordo, preferindo que o caso seguisse para a esfera jurídica. Os custos do velório ficaram inteiramente sob responsabilidade da família, que lamenta a falta de solidariedade do gestor.

O acidente ocorreu na BR-316, entre Junco do Maranhão e Amapá do Maranhão. Testemunhas afirmam que Dr. Airton fugiu do local após a colisão. Seu veículo foi encontrado incendiado horas depois, e até o momento, o prefeito não se apresentou às autoridades. A polícia ainda apura os detalhes do ocorrido.

Além deste trágico episódio, a gestão de Dr. Airton enfrenta um momento crítico, com apenas dois meses restantes para o término de seu mandato. Ele está no centro de uma série de investigações, incluindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal, já noticiada pelo nosso blog. 

Na última terça-feira, 22 de outubro, durante a 24ª sessão ordinária da Câmara, foi aprovada a abertura da CPI para investigar possíveis irregularidades em um documento oficial enviado pela administração municipal ao governo federal. O relatório alegava que três povoados haviam sido afetados por uma enchente, caracterizando uma situação de calamidade. No entanto, moradores contestaram a veracidade do documento, afirmando que a situação não ocorreu. A suspeita é que o prefeito tenha inflacionado os dados para obter verbas federais.

A votação da CPI foi acirrada, com cinco vereadores favoráveis (Taboca, Felisberto, Adriana, Petrônio e Pedro Odemar) e dois contrários (Jardel e Pipirão). Renatinho e Nadja não compareceram à sessão. A comissão processante foi formada com Jardel como presidente, Petrônio como relator e Pipirão como membro. Dr. Airton terá 10 dias para apresentar sua defesa.

Com esses dois episódios, Dr. Airton Marques enfrenta um cenário complicado, com a possibilidade de ser afastado antes do fim de seu mandato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem