Mais um sim para a corrupção em Cândido Mendes: vereadores afastados voltam ao cargo com aval do juiz

Com a folha de pagamento abarrotada de funcionários fantasmas, o município de Cândido Mendes continua atolado na corrupção.

No dia 1º deste mês, a Câmara Municipal afastou cinco vereadores por supostamente participarem de um esquema de rachadinha envolvendo esses funcionários fantasmas.

A luta contra a corrupção tem sido um grande desafio no Legislativo local. No entanto, esses cinco vereadores retornaram aos seus cargos com uma única canetada do juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, titular da comarca de Alcântara.

O magistrado não só reconduziu os vereadores aos seus postos, como também anulou de imediato as duas últimas sessões da Câmara Municipal.

No mesmo dia, de forma estranha, Terças deu um despacho no processo, abrindo prazo para as contrarrazões da Câmara. Horas depois, sem ouvir qualquer parte envolvida, concedeu o retorno imediato dos vereadores, anulando todo o procedimento que a Câmara havia realizado para combater a corrupção.

Para piorar a situação, o município está há cinco anos sem promotor e sem juiz titular na comarca, deixando uma enorme lacuna na atuação do Judiciário. Enquanto isso, o dinheiro público continua sendo drenado, e a população de Cândido Mendes vê, mais uma vez, a impunidade prevalecer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem