O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, por meio de laudo divulgado, a causa da morte do jovem blogueiro Maldine Vieira, de apenas 29 anos, ocorrida no dia 1º de maio. Segundo a autópsia realizada, a causa do óbito foi determinada como asfixia e afogamento.
Maldine foi encontrado sem vida na conhecida casa "Mansão da Rosana", situada na Av. Mahiba Azar, no bairro do Olho D’agua, em São Luís. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, já sem sinais vitais, apresentando rigidez cadavérica e extremo enrijecimento.
Diante desse trágico acontecimento, cabe agora à Polícia Civil iniciar investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram ao afogamento de Maldine. Questões como em que contexto ocorreu o afogamento, se houve testemunhas da tragédia e se o blogueiro estava consciente no momento do afogamento são alguns dos pontos que precisam ser esclarecidos.
Os familiares de Maldine informaram que o velório será realizado na unidade Salvatore, localizada no bairro Anil. O sepultamento está marcado para as 16h desta quinta-feira (02) no Cemitério Jardim da Paz, situado na Estrada de Ribamar. Amigos e familiares estão convidados a prestar suas últimas homenagens ao jovem blogueiro.