Cândido Mendes: Justiça afasta novamente prefeito Facinho por suposta irregularidade

Nessa quinta-feira (22), o prefeito de Cândido Mendes, Facinho (PL), foi afastado de suas funções devido a alegações de fraude em um processo licitatório para a construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões. A decisão, proferida pela juíza Bruna Athayde Barros da comarca de Bacuri, atendeu a uma ação popular que solicitava a suspensão do contrato milionário e o afastamento do gestor por um período de 90 dias.


De acordo com a ação, em setembro de 2023, a Prefeitura de Cândido Mendes lançou um edital para a construção de uma via no povoado Águas Bela, cujo resultado da licitação foi divulgado em novembro do mesmo ano. No entanto, a empresa RD Construções, vencedora do processo licitatório, já havia iniciado a obra antes da divulgação oficial do resultado.


Diante das irregularidades apontadas, a Justiça determinou não apenas o afastamento do prefeito Facinho, mas também a suspensão do contrato, ressaltando a necessidade de investigação mais aprofundada sobre as alegações de fraude no processo licitatório. A Câmara Municipal de Cândido Mendes irá empossar a vice-prefeita, Alexsandra Vieira, ainda nesta quinta-feira, para assumir a gestão municipal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem